Mundial de Clubes 2025: FIFA anuncia critérios e regras da competição
- jaocar1525
- 5 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de nov. de 2024
FIFA divulga novas regras e critérios para o Mundial de Clubes de 2025

A FIFA anunciou, nesta terça-feira, uma série de regras para o Mundial de Clubes de 2025. Entre as determinações estão os critérios de desempate, o número de jogadores que cada clube pode inscrever e as novas regras sobre cartões.
O torneio ocorrerá entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, com 32 equipes participantes, que serão distribuídas em oito grupos de quatro clubes cada. A distribuição dos times será feita por meio de um sorteio, levando em conta fatores esportivos e geográficos. No entanto, ainda não foi definida a data para o sorteio.
Atualmente, 31 das 32 vagas já estão preenchidas. A última vaga será definida na final da Libertadores, entre Atlético-MG e Botafogo, marcada para 30 de novembro. A FIFA também ainda não divulgou os valores da premiação para o torneio.
Cada clube poderá inscrever até 35 jogadores para o Mundial de Clubes, mas apenas 26 poderão ser relacionados para cada partida. Jogadores que acumularem dois cartões amarelos durante a competição serão suspensos, e a contagem será zerada apenas a partir das quartas de final.
Além disso, a FIFA estabeleceu que não será permitido a participação de clubes pertencentes a outra equipe ou controlados pela mesma pessoa ou empresa. A edição inaugural do torneio será disputada em 11 cidades, com Orlando sendo a única que terá dois estádios utilizados. Das sedes, nove ficam na Costa Leste dos Estados Unidos e duas na Costa Oeste (Los Angeles e Seattle).
A final será realizada no MetLife Stadium, em Nova York, no dia 13 de julho de 2025. O Mundial de Clubes de 2025 terá 32 times e será disputado a cada quatro anos.

Comments