top of page

Kamala tem 56% de probabilidade de vencer nas eleições dos EUA

  • Foto do escritor: jaocar1525
    jaocar1525
  • 5 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

As chances de Kamala Harris, candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, derrotar o republicano Donald Trump nas eleições desta terça-feira (5) aumentaram de 50% para 56%, conforme a atualização final da previsão estatística do site da revista The Economist.


No entanto, essa liderança é suficientemente pequena para que não se possa considerar uma vantagem clara, e uma vitória de Trump ainda não seria uma surpresa.


Kamala é amplamente considerada como tendo feito uma campanha mais forte na reta final em comparação com Trump, e as últimas pesquisas confirmam essa tendência. Das 67 pesquisas divulgadas ontem (4), 44 indicaram um desempenho melhor de Kamala do que o de seu adversário.


Ela liderou com uma média de 1 ponto percentual em seis pesquisas da Pensilvânia – possivelmente o estado mais crucial – e com o mesmo diferencial em cinco pesquisas de Wisconsin. Em Michigan, o estado onde ela é mais forte, cinco pesquisas a colocaram, em média, dois pontos à frente.


No entanto, em outra região fundamental, Trump aparece à frente.



Ele tem uma vantagem média de "um a dois pontos" sobre Kamala em estados como Arizona, Geórgia, Nevada e Carolina do Norte. Apesar disso, os resultados mais recentes são mais favoráveis a Kamala do que as pesquisas anteriores.



Comments


bottom of page