top of page

Entenda por que dólar, bolsas e bitcoin dispararam depois da vitória de Trump

  • Foto do escritor: jaocar1525
    jaocar1525
  • 6 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

Com a vitória de Trump, o dólar atinge R$ 5,86 marcando uma valorização de cerca de 2% no dia. O mercado financeiro também reage positivamente, com as bolsas de Nova York em alta. O S&P 500 sobe 1,2%, enquanto o Dow Jones avança 1%.




Especialistas destacam que as políticas protecionistas de Trump, a expulsão de imigrantes ilegais e os cortes substanciais de impostos devem pressionar os preços durante seu mandato.Esse cenário ganha ainda mais relevância com o sinal de que o Congresso também terá maioria republicana, o que poderia facilitar a aprovação das propostas de Trump.


A alta do dólar em relação ao real reflete, em grande parte, a expectativa de que o governo de Trump adotará uma política fiscal expansionista, com cortes significativos de impostos. Esse plano, com um viés inflacionário, provavelmente forçará o aumento das taxas de juros, o que, por sua vez, tornaria o dólar mais atraente, assim como os ativos dos Estados Unidos, em comparação com os mercados emergentes.


A vitória republicana também tem impacto positivo sobre o mercado de criptomoedas, como o bitcoin, já que Trump demonstrou interesse em transformar os EUA em um centro global para as criptos.


Além disso, as ações da Tesla subiam 12% no pré-mercado, em meio ao fato de que Elon Musk foi o maior financiador da campanha de Trump, com um aporte de US$ 130 milhões.


 
 
 

Kommentare


bottom of page